Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/06/15 às 21h15 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Atendimento de emergência no HRT volta ao normal

Processo de descontaminação foi finalizado e pronto-socorro de Clínica Médica, Ortopedia, Cardiologia e Cirurgia Geral é reaberto

BRASÍLIA (2/6/15) – A Secretaria de Saúde informa que o pronto-socorro de Clínica Médica, Ortopedia, Cardiologia e Cirurgia Geral, do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), foi reaberto nesta terça-feira (2), às 13h30. Desde então, o atendimento está normalizado na unidade e não há risco de contaminação para os pacientes.

De acordo com a direção do HRT, o processo de descontaminação do local foi finalizado na parte da manhã. Além disso, os profissionais que trabalham no hospital receberam, hoje (2), orientações da equipe de Controle de Infecção Hospitalar.

ESCALA MÉDICA

ESPECIALIDADE

TARDE

NOITE

Clínica Médica

04 profissionais

03 profissionais

Ortopedia

02 profissionais

04 profissionais

Cardiologia

03 profissionais

02 profissionais

Cirurgia Geral

04 profissionais

03 profissionais

 

BOLETIM MÉDICO

Hospital Regional de Taguatinga

M.A.S.R. (79 anos) – primeiro caso de enterococo detectado –. Faleceu às 18h desta terça-feira (2). Ela estava isolada no pronto-socorro do Hospital Regional de Taguatinga recebendo todos os cuidados necessários para o quadro clínico apresentado. A paciente tinha insuficiência respiratória grave e, por esse motivo, seria encaminhada hoje (2) à uma Unidade de Terapia Intensiva. A Secretaria de Saúde esclarece, por fim, que o óbito NÃO pode ser relacionado à presença da bactéria no organismo da paciente. A causa da morte somente pode ser esclarecida por meio de uma necrópsia, que depende de autorização da família.

M.A.S. (91 anos) – Apresentou nesta segunda-feira (1º) um edema agudo no pulmão e necessitou ser entubada. O estado da paciente é grave, porém estável.

L.C. (81 anos) – Paciente está estável e respondendo aos tratamentos oferecidos. Ele possui insuficiência renal, diabetes e hipertensão arterial.

P.S.T. (73 anos) – Paciente está estável e respondendo aos tratamentos oferecidos, inclusive realizando pequenas caminhadas dentro da unidade, com restrição de contato. Ele possui doença pulmonar, hipertensão e hipertireoidismo.

E.H.S. (74 anos) – Paciente está estável e respondendo aos tratamentos oferecidos, inclusive realizando pequenas caminhadas dentro da unidade, com restrição de contato. Ele possui cardiopatia, faz uso de marcapasso, tem anemia e doença pulmonar.

Hospital Regional do Guará

D.C.M. (85 anos) – Paciente estável e respondendo bem ao tratamento clínico. Ele possui pneumonia, diabetes e hipertensão. Deve ter alta em breve.

S.N.V. (83 anos) – Paciente estável e respondendo bem ao tratamento. Possui diagnóstico de infecção urinária. Deve ter alta em breve.