Governo do Distrito Federal
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24/10/13 às 17h33 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

Atendimento na Ouvidoria é ampliado no Hospital de Base

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'Queremos te ouvir' instala 28 aparelhos telefônicos no HBDF


Com o objetivo de ampliar o acesso ao paciente para registros de elogios, sugestões, queixas e dúvidas, a Ouvidoria do Hospital de Base do Distrito Federal (número 160) recebeu 28 aparelhos telefônicos que foram instalados em locais diversos para utilidade dos usuários da rede pública de saúde.

O “Queremos te ouvir” está no pronto-socorro, ambulatórios, UTI´s, enfermarias, corredores de acesso, centro cirúrgico, além de entradas das portarias. “Esperamos que os usuários avaliem os atendimentos, para que possamos medir o grau de satisfação. O objetivo é melhorar cada vez mais o atendimento”, destaca Mirtes Araújo, chefe da Ouvidoria do HBDF.

Para o diretor do hospital, Julival Ribeiro, o serviço é mais uma das melhorias que o hospital tem recebido. “Há sempre a necessidade de fortalecer ainda mais o elo entre a instituição e o paciente. Isso é de vital importância para um bom atendimento”, conclui.

Serviço
A Ouvidoria da SES/DF oferece várias opções de contato – internet, telefone e presencialmente. O paciente pode escolher a melhor forma para fazer o registro e utilizar o direito de colaborar com o Governo do Distrito Federal registrando sua manifestação. O usuário pode realizar uma reclamação, sugestão, elogio, solicitação e pedido de informação.

Pedido de informação – Podem ser solicitadas informações sobre ações, programas, despesas, contratos, servidores entre outros temas previstos na Lei Distrital de Acesso à Informação nº 4.990/2012. Neste sentido, passou a vigorar em 2011 a Lei de Acesso a Informação (LAI). O Distrito Federal regulamentou este Direito pela Lei Distrital nº 4.990 de 12 de dezembro de 2012.

Alessandra Franco