Governo do Distrito Federal
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13/05/19 às 12h43 - Atualizado em 13/05/19 às 12h43

Banco de Leite – Ceilândia

Atendimentos e palestras referentes à amamentação e doação de leite humano

 

 

O que o Banco de leite faz por você:
• Recebe todos os pacientes e/ou usuários que necessitam de informações relacionadas ao aleitamento materno e/ou doação de leite humano.
• Orientações, atendimentos e palestras referentes à amamentação e doação de leite humano.

 

Forma de prestação do serviço:
• Atendimento em amamentação por demanda espontânea (sem agendamento) dentro do horário de funcionamento.
• Pode-se procurar informações sobre o atendimento e palestras por telefone (61)2017-2000 ou pessoalmente, comparecendo na recepção do setor, de segunda a sexta-feira (exceto feriados) no horário de 07:00h às 12:00h e de 13:00h às 18:00h.
• Gestantes também podem ser agendadas pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde que acompanham o pré-natal.
• Para o atendimento e orientações é necessário documento válido de identificação com nome completo e fornecimento dos seguintes dados: endereço, telefone, escolaridade, profissão e informações de gestação e parto (em caso de pacientes nutrizes). Nos atendimentos para auxílio da amamentação, realizados com a nutriz e o bebê, também é solicitada a caderneta da criança.
• Nas palestras e ações de amamentação é solicitado documento de identidade dos acompanhantes e cartão de pré-natal das gestantes.

 

Para participar das palestras de amamentação:
• Pode se fazer o agendamento através das equipes das Unidades Básicas de Saúde que acompanham o pré-natal.
• Pode se ligar ou comparecer diretamente no Banco de Leite Humano do HRC para informação sobre a próxima data disponível.
• A participação de familiares e amigos das gestantes também é permitida.

 

Para fazer doação de leite humano:
• A mulher deve estar amamentando, ser saudável e não usar álcool, cigarro ou drogas ilícitas. O acesso às informações de doação e cadastro é feito pelos seguintes meios: diretamente com o Banco de Leite Humano do HRC; por telefone 160 opção 4; através do site amamentabrasilia.saude.df.gov.br; e pela instalação do aplicativo Amamenta Brasília
• É efetuado um cadastro da nutriz com informações como a saúde da doadora e resultados de exames pré ou pós natal.