Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/12/12 às 19h37 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Bancos de Leite do DF capacitam cubanos

Programa de excelência da SES é reconhecido internacionalmente


Por oferecer um programa de excelência, reconhecido como um dos melhores do País, os bancos de leite humano, da Secretaria de Saúde do DF foram escolhidos por profissionais cubanos para um curso. De 03 a 14 deste mês, uma equipe composta por três médicos, sendo um representante do Ministério da Saúde de Cuba e dois enfermeiros visitaram os bancos para estudar os processamentos e o controle de qualidade do leite humano coletado.

Sob a supervisão e orientação da coordenadora geral dos Bancos de Leite Humano do DF, Miriam Oliveira Santos, a equipe acompanhou o trabalho realizado nos bancos dos hospitais: HRT, HMIB, HRS, HRSM, HRAN e HRPA.

De acordo com a coordenadora Miriam, a escolha do DF como referência do País foi feita pela Fundação Osvaldo Cruz, que indicou a SES/DF como representante de um trabalho de sucesso.

No término do curso a equipe de Cuba fez questão de agradecer a recepção, acolhida e informações recebidas de todos os servidores e profissionais dos setores e hospitais, em especial do setor de Transporte da SES/DF. Miriam ressalta ainda que a técnica aprendida vai ser aplicada nos bancos de leite humano do País.

Luciene Torquato