Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/10/17 às 16h10 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Base encerra comemoração do Dia do Servidor com homenagens

Hospital realizou 73.341 consultas em 37 especialidades 

BRASÍLIA (27/10/17) – Com aproximadamente 3,2 mil servidores, o Hospital de Base encerrou nesta sexta-feira (27) as comemorações do Dia do Servidor. Os profissionais foram homenageados e participam de um sorteio de brindes e um café da manhã. Também houve apresentação musical com o músico Nasa Lobo. 

Dados do hospital apontam a realização, apenas no primeiro quadrimestre de 2017, de 73.341 consultas em 37 especialidades clínicas no segmento ambulatorial, 4.244 internações clínicas e cirúrgicas e 2.410 procedimentos no centro cirúrgico. Já a Emergência registrou 28.663 atendimentos.

O diretor-geral do Base e secretário adjunto de Assistência da Secretaria de Saúde, Ismael Alexandrino, reforçou que o alto volume de atendimentos realizado pela unidade se deve ao esforço dos servidores. “Os nossos servidores são o nosso principal capital e a nossa base é o acolhimento, porque sabemos que quem procura nossos serviços está fragilizado”, disse.


Zélia Matos de Sousa, 51 anos, trabalha desde os 21 no Base e recebeu um dos brindes. “São 29 anos de trabalho como técnica administrativa, mas esse tempo passou muito rápido. Essa é a minha segunda casa. Já tive oportunidade para sair daqui, mas o Base é uma parte da minha história de vida. Temos que nos dedicar cada vez mais e procurar fazer o melhor trabalho possível”, disse a servidora.

A também técnica administrativa Ozenir Alvez, 46 anos, trabalhou mais da metade da vida no hospital. “Comecei aos 18 anos e gosto de trabalhar aqui. Sou Base. A equipe é muito comprometida e tem boa vontade para oferecer o que tem de melhor para o paciente, que é nosso foco.”

O auxiliar de enfermagem Waldisney Xavier, 39 anos, é um pouco mais novo na unidade. “Eu tenho o Base como uma grande experiência de vida ímpar nesses nove anos de casa. Além disso, ser servidor público é muito grandioso”, finalizou.

Confira a galeria de fotos.