Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/10/13 às 15h39 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

Brazlândia informatiza escala de plantão dos médicos

COMPARTILHAR

Avanço importante no monitoramento dos serviços

A escala de plantão dos médicos que atendem no Pronto Socorro do Hospital Regional de Brazlândia está exposta em monitores LCD, instalados nas principais entradas do Hospital.  “Ponto para o hospital pela excelente iniciativa”, disse o técnico de Enfermagem Fabrício de Souza Silva, que reside em Anápolis e estava de passagem pelo HRBz.

Para ele, a exposição da escala melhora a conduta dos hospitais e facilita o trânsito dos pacientes, sem necessidade de ficar perguntando a um e outro.  Para a equipe responsável pelo sistema informatizado, a tecnologia permitiu o cumprimento da Lei de Acesso à Informação ao substituir as escalas que eram impressas diariamente e afixadas uma a uma nos murais. 

A informatização trouxe outro avanço importante no monitoramento dos serviços, permitindo que gestores da Secretaria de Saúde possam informar, a partir dos computadores remotos, muito mais do que a escala e a atividade dos servidores. Os dados disponíveis vão de detalhes de um atendimento, estoques de medicamentos, até o funcionamento dos consultórios e ocupação dos leitos.

Sheila Perrú