Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/07/13 às 20h19 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Campanha contra Hepatite em Samambaia

COMPARTILHAR

125 testes rápidos foram realizados nesta terça-feira (23)

A coordenação de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Hepatites Virais, da Regional de Saúde de Samambaia, realizou nesta terça-feira (23) 125 testes rápidos para Hepatite C, como parte da programação alusiva ao Dia Mundial de Luta contra as Hepatites, 28 de julho

“As hepatites B e C são doenças silenciosas, quanto mais precoce for o diagnóstico, evitará complicações da doença e também é uma forma para poder se prevenir, explica o chefe do Núcleo de Assistência e Tratamento em Doenças Sexualmente Transmissíveis da SES/DF, Thiago Amorim.

A mobilização contra a doença foi realizada no Hospital Regional de Samambaia (HRSam) e nos centros de saúde onde médicos e enfermeiros realizam exames sorológicos para HIV, sífilis, hepatite B e C e também vacinação para hepatite B, em pessoas com até 49 anos de idade.

A coordenadora de DST, HIV e Hepatite Virais de Samambaia, Ariane Lopes, reforça a importância dessas campanhas para a população. “Até 22 de agosto a Secretaria de Saúde fará campanhas de conscientização e mobilização em todas as regionais. Em Samambaia, teremos ainda a primeira oficina de atualização de sífilis e um curso de capacitação em teste rápido em sífilis e HIV para profissionais de nível superior”, informou.

Próximas mobilizações com teste rápido para hepatite C e vacinação

– Quinta-feira (25), manhã – Centro de Saúde nº 01 do Paranoá;
– Sexta-feira (26), manhã – Centro de Saúde nº 02 do Guará;
– Domingo (28), das 9h às 17h – Unidade Mista da Asa Sul.

Iêda Oliveira