Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/11/19 às 18h26 - Atualizado em 25/11/19 às 18h34

Campanha de Vacinação ganha reforço no Centro de Juventude da Estrutural

COMPARTILHAR

A ação visa um maior alcance do público-alvo  

 

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde e a Subsecretaria de Juventude realizaram, nesta segunda-feira (25), um dia especial de vacinação no Centro de Juventude da Estrutural. O objetivo foi promover maior alcance do público-alvo da campanha contra o sarampo, que são os jovens adultos entre 20 e 29 anos.

 

A força-tarefa vacinação contra o sarampo está na última semana. O Dia D está marcado para 30 de novembro, quando será finalizada a campanha em todo o País.

 

“É muito importante promover esse dia de imunização nos Centros de Juventude, pois podemos atingir o público-alvo da campanha, que dificilmente vai às salas de vacinação”, destaca a técnica em Imunização da Gerência de Vigilância das Doenças Imunopreveníveis de Transmissão Hídrica e Alimentar, Fernanda Ledes.

 

A ação também será realizada no Centro de Juventude da Ceilândia, nesta terça-feira (26), e no Centro de Juventude de Samambaia, na quarta-feira (27).

 

A campanha tem o objetivo de atualizar o cartão de vacina com a Tríplice viral, que, além de defender contra rubéola e caxumba, protege contra o sarampo. Por isso é importante resgatar o cartão de vacina e levar aos postos.

 

Jovens de 20 a 29 anos devem ter duas doses da vacina contra o sarampo. Clique aqui para saber os endereços das salas de vacina.

 

Nivania Ramos, da Agência Saúde