Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/04/15 às 17h37 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Capacitação amplia gestão de custos na Secretaria de Saúde

COMPARTILHAR

O objetivo é melhorar os processos de trabalho

BRASÍLIA (16/4/15) – Com o objetivo de ampliar a gestão de custos na rede da Secretaria de Saúde, foi realizada a 2ª Capacitação para Implantação da Gestão de Custos. Participaram do treinamento 18 servidores de sete coordenações regionais de saúde- Brazlândia, Núcleo Bandeirante, Recanto das Emas, Gama, Guará, Samambaia, São Sebastião-, do Hospital de Apoio e do Hospital da Criança.

Com essa capacitação, a gestão de custos abrangerá mais de 85% das regionais de saúde e o Hospital da Criança de Brasília”, Luciana Lira, do Núcleo de Economia em Saúde. A capacitação contou com a participação do Ministério da Saúde e de unidades que já contam com a Gestão de Custos implantada: Hospital Regional de Ceilândia, Hospital Regional de Santa Maria e o Hospital Materno Infantil. 

Na abertura, a subsecretária de Planejamento, Regulação, Avaliação e Controle, Leila Gottems, destacou a importância da Gestão de Custos na secretaria como instrumento de gestão fundamental para a maior eficiência e orientação na alocação dos recursos públicos.