Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/07/19 às 18h25 - Atualizado em 4/07/19 às 18h25

Caps AD do Itapoã promove festa junina

COMPARTILHAR

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps AD) do Itapoã promoveu, nesta quinta-feira (4), mais uma edição de sua tradicional festa junina. É o oitavo ano seguido que a unidade reúne servidores e usuários para confraternizar. Desta vez, 45 pessoas participaram, a maioria pacientes.

 

Pipoca, canjica, cachorro quente e outros pratos típicos, produzidos pelos próprios servidores, foram oferecidos para quem esteve na festa. A animação ficou por conta das brincadeiras como pescaria, boca maluca, bingo e quadrilha junina.

 

“Eventos como este nos mostram como é importante um momento de confraternização para o plano terapêutico dos pacientes. Eles podem estar descontraídos, sem estarem focados na dependência química, e a gente faz essa abordagem do trabalho em grupo, junto com familiares e servidores,  mostrando que eles podem ter uma vida além da perspectiva do mundo das drogas”, destaca a gerente do Caps AD, Denise Helena Silva Russo.

 

Além da festa junina, a unidade promove atividades em outras datas comemorativas, como aniversário do Caps, Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais. “Assim, eles não ficam só focados nas drogas. Muitas vezes, a diversão que acham é beber ou usar droga e tendo esses momentos dentro da unidade de saúde em que são acompanhados, mostra que tem como viver de outra forma”, complementa.

 

A unidade faz cerca de 42 atendimentos por turno e tem, atualmente, 437 pacientes em tratamento ativo.

 

Alline Martins, da Agência Saúde

Foto: Divulgação