Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/06/14 às 13h39 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

CAPS de Planaltina promove festa junina

Confraternização com pacientes e suas famílias

O Centro Psicossocial (CAPS) de Planaltina realiza nesta quarta-feira (25), às 14h, em sua sede, ao lado do HRPL, sua Festa Junina. A equipe de profissionais que atua no CAPS vai se confraternizar com pacientes e seus familiares.

A festa contará com comidas típicas como pipoca, canjica, cachorro-quente, bolos, milho, guloseimas, refrigerantes e sucos. E para alegrar a festa, todos dançarão quadrilha.

Para a gerente do CAPS de Planaltina, Beatriz Rufini, esta é uma atividade de reinserção social através do lazer, a fim de fortalecer os laços familiares e comunitários. “O objetivo é oferecer aos usuários e suas famílias um momento de descontração”, disse.

A Festa Junina já é parte do calendário anual de eventos do CAPS, sendo um momento terapêutico de socialização e confraternização para aqueles que necessitam de atenção psicossocial e frequentam as oficinas oferecidas.

O evento foi organizado pela equipe de profissionais do CAPS, integrada por psicólogo, assistente social, terapeuta, enfermagem e administrativo.

Tatiane Gomes, da Agência Saúde DF