Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/04/18 às 14h25 - Atualizado em 30/10/18 às 15h19

Capsi da Asa Norte completa 20 anos de funcionamento

COMPARTILHAR

Ailane Silva, da Agência Saúde

 

 

Nesta quarta-feira (4), um café da manhã no Parque da Cidade Sarah Kubitschek, com diversas atividades para os pacientes, marcou as comemorações do 20º aniversário do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil (Capsi) da Asa Norte, completados em 30 de março.

 

“A programação também contou com apresentações teatrais e musicais promovidas pelo Instituto de Arte e Desenvolvimento Humano (Aracana), Associação dos Cantadores Repentistas e Escritores Populares do DF e Entorno e pelo musico Chico Nogueira”, conta a gerente do Capsi Asa Norte, Maria Cláudia Camargo de Freitas.

 

 

O Capsi oferece atendimento interdisciplinar para crianças e adolescentes em sofrimento psíquico. A unidade conta com psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, pediatras, psiquiatras, administrador.

 

Aproximadamente 80 pessoas são atendidas por mês. O acolhimento para novos pacientes pode ser agendado pelo telefone 3901-3081 ou pessoalmente na unidade. Não é necessário encaminhamento. O funcionamento é das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

 

 

 

 

Capsi da Asa Norte completa 20 anos de funcionamento