Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/11/13 às 20h57 - Atualizado em 30/10/18 às 15h09

Caravana VAMOS visita servidores lotados na Sede da SES

COMPARTILHAR

Mobilização fundamentada em cinco valores, visa motivar profissionais

Os servidores da sede da Secretaria de Saúde receberam, nesta quarta-feira (20), a visita da caravana VAMOS (Valores para Mobilizar os Servidores), que tem como finalidade valorizar o funcionário nas atividades desenvolvidas. Um dos objetivos estratégicos do projeto é inovar nas práticas de gestão do trabalho e da educação em saúde, para qualificação das relações de trabalho dos profissionais lotados na Secretaria.

Durante todo o dia os bonecos que representam a Valorização do servidor, Ética, Compromisso, Respeito e Humanização, sugeridos após pesquisa de opinião realizada, em agosto, nas regionais de saúde, percorreram os diversos setores da SES/DF, para interagir com os servidores. Os 238 técnicos de enfermagem que tomaram posse nessa quarta-feira (20) foram orientados a a respeito do programa e receberam informativos sobre a Rede Saúde DF (http://rede.saude.df.gov.br), plataforma oficial de comunicação corporativa da SES.

Para Márcia Blumm, representante da Subsecretaria de Planejamento, Regulação, Avaliação e Controle (SUPRAC), a campanha almeja divulgar os valores e fazer com que eles sejam inseridos na instituição. “O intuito é convidar a todos para participarem do projeto de mudança dos processos de trabalho e de cultura organizacional da Secretaria”, diz.

A ação na sede da SES/DF se estenderá até esta quinta-feira (21). Na mobilização, os profissionais são convidados a gravar um vídeo sobre o trabalho desenvolvido na SES. Os melhores serão divulgados durante a premiação do ‘Reconhece SES’, marcada para o dia cinco de dezembro.

A próxima parada será no Hospital Materno Infantil (Hmib), na sexta-feira (23), data em que a unidade fará aniversário. Cerca de 30 visitas já foram realizadas pela equipe nas instalações das regionais de saúde. O programa é uma iniciativa da SUPRAC, em parceria com a Assessoria de Comunicação Social (ASCOM) e Subsecretaria de Gestão de Pessoas em Saúde (SUGETES).
.
Por Samara Neres, da Agência Saúde DF
Atendimento à Imprensa
(61)3348-2547/2539 e 9862-9226