Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/09/15 às 19h56 - Atualizado em 30/10/18 às 15h13

Carreata de combate à dengue nesta quarta-feira (23) em Ceilândia

COMPARTILHAR

Comitê do Grupo Executivo Intersetorial de Planejamento espera mobilizar a população para eliminação de criadouros do mosquito

BRASÍLIA (22/9/15) – Uma carreata de combate à dengue percorrerá as ruas de Ceilândia, nesta quarta-feira (23) com concentração às 8 horas, ao lado do posto da Policia Militar da avenida principal do Sol Nascente. A ação envolve entidades que participam do Grupo Executivo Intersetorial de Planejamento (Geiplan) de Ceilândia nas ações de combate à doença.

A iniciativa tem como objetivo percorrer as áreas com maior incidência de focos do mosquito Aedes aegypti, sensibilizando a população para importância do combate permanente principalmente no ambiente domiciliar.

Segundo o diretor de Atenção Primária à Saúde de Ceilândia, Luiz Henrique Mota Orives, ações como a que será realizada nesta quarta-feira provocam impacto na comunidade, alertando cada cidadão sobre seu papel na luta diária contra proliferação do mosquito.

Entre as entidades envolvidas estão as coordenações regionais de Saúde e Educação, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), núcleos de Vigilância Ambiental e Sanitária, administração local, Conselho Regional de Saúde e outras.

Aproximadamente 50 veículos participarão do cortejo junto a um carro de som, que iniciará o percurso na avenida principal (Avenida Córrego da Coruja) do setor Sol Nascente seguindo em direção ao setor P Norte, passando pela Avenida Hélio Prates em caminho ao setor P Sul, Ceilândia Sul, Ceilândia Centro com término no Hospital Regional de Ceilândia.