Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/09/13 às 15h26 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Carreta da Mulher chega ao Riacho Fundo e Candangolândia

COMPARTILHAR

A meta é que sejam realizados 2.250 procedimentos no total

 

A Unidade Móvel de Saúde (Carreta da Mulher) da Secretaria de Saúde retorna à Regional de Saúde da Candangolândia e Riacho Fundo I, de 14 de outubro a 1º de novembro. Serão duas semanas no Centro de Saúde 3 (RF), na QN 7, e uma semana no Centro de Saúde 1 –área central – (Candangolândia).


Serão atendidas mulheres que moram nessas regiões administrativas, de 8h às 12h e de 13h às 17h, com exames de mamografia, ultrassonografia e preventivo do câncer de colo de útero.


As mamografias são para mulheres acima de 40 anos de idade, especialmente as que nunca fizeram esse exame. As ultrassonografias são para mulheres de todas as idades, desde que com requisição médica. Os exames preventivos são para mulheres que iniciaram a vida sexual, que nunca fizeram o exame ou que o fizeram há mais de três anos.


Serão realizados 150 exames por dia, sendo 25 de cada tipo em cada turno (manhã ou tarde). A meta é que sejam realizados 2.250 procedimentos no total.

Esta é a segunda vez que a Carreta da Mulher beneficia mulheres atendidas pela Regional de Saúde este ano. Em junho, foram realizados mais de 5.500 exames no Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo II e Riacho Fundo I.

 

Arielce Haine