Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/05/14 às 21h23 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Carreta Oftalmológica chega ao Gama

Consultas e cirurgias de catarata serão realizadas

A unidade de oftalmologia da Secretaria de Saúde (SES/DF) chega ao Gama no dia 02 de junho e atenderá ao lado da Administração da cidade, de 6h às 17h. O serviço é composto por uma equipe de 08 oftalmologistas, anestesista, profissionais de enfermagem e de apoio.

Inaugurado em abril desse ano, o serviço móvel da oftalmologia da SES conta com equipamentos de ponta para consultas e cirurgias de acordo com a necessidade dos pacientes.

O objetivo é reduzir a demanda no Distrito Federal nessa especialidade e um dos principais procedimentos realizados é a cirurgia de catarata. Em mais de 50 dias de implantação a unidade fez 9.439 cirurgias e 19.606 consultas.

Para ter acesso ao atendimento, o usuário deve procurar a unidade básica de saúde de referência onde a sua solicitação de consulta será inserida no Sistema de Regulação (SISREG). Pacientes já cadastrados para o procedimento devem aguardar o chamado que será feito por telefone pela Central de Regulação da SES.

Os usuários que procurarem a carreta da visão na data devem estar munidos de documento de identidade e do cartão do SUS e serão atendidos por ordem de chegada, nos cinco consultórios do serviço e terá prioridade o paciente a partir dos 60 anos.

Por Eliane Simeão, da Agência Saúde DF