Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/01/21 às 18h03 - Atualizado em 22/01/21 às 14h09

Casa Viva de Taguatinga recebe vacinação contra Covid-19

Idosos que vivem no local receberam a primeira dose nesta quinta-feira (21)

 

GUILHERME PEREIRA,

DA AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

Francisco de Assis Bezerra, de 82 anos, foi o primeiro idoso vacinado na Unai de Taguatinga – Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

A Unidade de Acolhimento para Idosos (Unai) Casa Viva, em Taguatinga, recebeu uma equipe do consultório de Rua para vacinar os moradores do local contra a Covid-19. A ação de vacinação ocorreu nesta quinta-feira (21) e contemplou 23 idosos, além de alguns cuidadores da unidade.

 

Os moradores da Casa Viva de Taguatinga receberam a primeira dose da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantã, devendo ser vacinados no mesmo local após 14 até 28 dias. Francisco de Assis Bezerra, de 82 anos, foi o primeiro da fila. Animado por se imunizar contra a Covid, seu Francisco não vê a hora de tomar a segunda dose e ficar completamente imune ao vírus para visitar seus familiares na Paraíba. “Depois que tomar a segunda dose eu não vou nem esperar, eu vou embora para João Pessoa”, afirma o nordestino, acrescentando uma mensagem de otimismo a quem ainda vai se vacinar: nem doeu.

 

Maurílio de Oliveira foi vacinado nesta quinta-feira (21) – Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

Maurílio de Oliveira, de 62 anos, também foi um dos vacinados pela ação em Taguatinga. Depois de iniciar a imunização contra o novo coronavírus, ele espera viver mais 150 anos, no mínimo. Após a brincadeira, Maurílio descreveu a sensação de se vacinar. “Estou muito feliz. Agradeço a Deus e a todos os nossos governantes, que estão trabalhando para essas vacinas chegarem e a gente passar esse pesadelo”, afirma.

 

A Unai é uma unidade pública de assistência social que acolhe homens idosos desacompanhados e em condições de exercer as atividades básicas da vida diária. Os acolhidos também podem estar em situação de rua ou desabrigo, abandono, violência, migração, em trânsito no DF, sem residência ou sem condições de autossustento.

 

A gerente da Unai de Taguatinga, Ariana Maria de Sousa, também relata a importância de tanto os idosos, quanto os servidores, estarem mais seguros nesse primeiro momento. “Eu espero que seja uma proteção maior para eles, uma segurança maior de saúde e que os trabalhadores também possam estar mais seguros nesse contato com eles no trabalho que fazem aqui”, afirma.

 

Veja mais fotos:

 

Casa Viva de Taguatinga recebe vacinação contra Covid-19