Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/06/14 às 20h23 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Ceilândia alerta namorados sobre os perigos das DST

COMPARTILHAR

Centros de saúde distribuem material educativo e camisinhas

 

Os centros de saúde de Ceilândia promovem uma série de atividades na semana em que se comemora o Dia dos Namorados (12 de junho) para alertar a comunidade sobre os perigos das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids. Serão distribuídos material educativo e camisinhas (masculina e feminina) no horário de expediente das unidades (7h às 18h).

Profissionais do centro de saúde 8 do P Norte, em parceria com alunos do curso Técnico de Enfermagem, fizeram faixas e cartazes para chamar a atenção dos pacientes e demais moradores do setor. “Vamos aproveitar a proximidade do Dia dos Namorados e orientar sobre as principais DSTs”, informa Édson Martins, gerente do centro.

A equipe do CSC 3 , Ceilândia Sul, foi até o Posto de Atendimento do Na Hora para distribuir folhetos educativos. No centro estão sendo realizados testes rápidos (Sífilis e HIV) e palestras para as pessoas que forem à unidade.

No Setor O, os servidores do CSC 7, também estão entregando camisinhas e dando orientações.

As ações prosseguem nos 11 centros de saúde de Ceilândia até sexta-feira (13). Para as atividades desenvolvidas na semana dos Namorados, a Regional pretende distribuir mais de 90 mil camisinhas.

Regina Célia, da Agência Saúde DF