Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/12/15 às 13h59 - Atualizado em 30/10/18 às 15h13

Ceilândia realiza fórum perinatal

COMPARTILHAR

Evento discute garantias e direitos de mães e bebês

BRASÍLIA (1/12/20115) – O grupo condutor da Rede Cegonha promove nesta terça-feira (1º), o Fórum Perinatal de Ceilândia e Brazlândia, a partir das 14h, na Escola Parque de Ceilândia (antigo Sesi), para discutir as garantias dos direitos da mãe e da criança e propor estratégias para a redução da mortalidade materna, neonatal e infantil.

Foram convidadas para o evento instituições e Organizações Não Governamentais que desenvolvem ações voltadas para mulheres e crianças, entre elas Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Delegacias de Polícia, Conselho Tutelar, Polícia Militar do Distrito Federal, Pastoral da Criança, UnB.

O vento tem como objetivo conhecer e analisar o mapeamento da rede de atenção perinatal, além de propor atividades que contribuam para a melhoria técnica e acadêmica dos profissionais envolvidos na assistência obstétrica e neonatal. Assim como promover ações de divulgação sobre a atenção à saúde da mãe e da criança em articulação com a sociedade e instituições governamentais.

Segundo Luiz Henrique Mota, diretor de Atenção Primária e Estratégia Saúde da Família de Ceilândia, o fórum será um encontro onde os participantes poderão falar de suas experiências e apontar soluções para uma melhor assistência à mulher e à criança.