Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/09/16 às 20h17 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

Ceilândia discute saúde ocupacional e autocuidado

Evento faz parte das comemorações dos 35 anos da Unidade

BRASÍLIA (9/9/16) – O auditório do HRC ficou pequeno para acomodar os servidores que participaram do I Encontro sobre Saúde Ocupacional e Autocuidado da Superintendência da Região de Saúde Oeste promovido para celebrar os 35 anos do HRC e o dia do psicólogo (27 de agosto).

A superintendente da Região de Saúde Oeste disse que “este é um momento muito especial para discutir a saúde ocupacional no contexto de reflexão dos 35 anos de funcionamento do HRC e que a atual gestão tem o compromisso em resgatar a valorização do servidor que tem a responsabilidade de cuidar da vida de outras pessoas”.

O psiquiatra Erwin Hunter falou sobre Trabalho Saudável ” se o trabalho é improdutivo é porque não tem sentido” e destacou que um ambiente salutar deve ter comunicação interpessoal incentivada, processos e fluxos de trabalho claros e bem definidos.

O psicólogo Alexandre Staerke apontou Estratégias de Autocuidado no Contexto da Saúde Ocupacional, enfatizando que os indivíduos estão em constante aprendizagem e é preciso treinar para se tornar um especialista, seja no ambiente de trabalho ou na vida familiar.

O Encontro foi promovido pelo Núcleo de Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho (NSHMT) e Serviço de Psicologia do HRC. Os organizadores pretendem realizar outro evento no próximo semestre.