Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/12/12 às 16h46 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Ações contra dengue em Ceilândia até sexta-feira

COMPARTILHAR


Residências e escolas do Setor O serão visitadas

Técnicos da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde visitarão residências das quadras 9, 11 e 13 do Setor O, até esta sexta-feira (14), para orientar os moradores quanto à eliminação dos focos do mosquito transmissor da dengue. A ação, iniciada nessa quarta-feira (12), tem a participação de equipes do Programa de Agentes Comunitários de Saúde, Administração de Ceilândia, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), alunos da Universidade de Brasília (UnB) e Diretoria Regional de Ensino de Ceilândia, além de representantes do Grupo Intersetorial de Planejamento de Ações e Combate à Dengue (Geiplan.

A equipe do SLU recolhe o lixo retirado das casas. Nesta quinta-feira (13), durante a tarde, um grupo de alunos do curso de Saúde Coletiva da UnB visitou os estudantes da Escola Classe 33 (EQNO 13/15) dando orientações quanto ao controle e combate ao mosquito transmissor da dengue tanto em casa quanto na escola.  Os técnicos da área de educação do Núcleo de Vigilância Ambiental da SES-DF apresentaram o teatro da dengue.

Esta é a 12ª semana de combate a dengue em Ceilândia e a integração entre os diversos órgãos da Administração Pública do DF e outras entidades tem contribuído para a diminuição dos índices de infestação e proliferação da dengue na cidade.

Regina Célia