Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/07/15 às 14h41 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Ceilândia realiza curso de atualização em curativos

Protocolos e condutas serão uniformizados

BRASÍLIA (21/7/15) – Profissionais da área de enfermagem da Coordenação Geral de Saúde Ceilândia participarão do II curso de Atualização em Tratamento de Feridas nos dias 21, 23 e 24 de julho, no hospital regional. A instrução tem o objetivo de sistematizar condutas e protocolos para uniformizar o tratamento de lesões.

Mais de 40 técnicos de enfermagem e enfermeiros, das unidades básicas e do HRC, se inscreveram para o curso que aborda temas como os principais cuidados para prevenção e cuidados das úlceras por pressão; feridas ortopédicas, oncológicas e queimaduras; identificação dos cuidados de risco para a saúde e prevenção de infecção hospitalar; assistência humanizada ao portador de lesões, entre outros.

Em Ceilândia, os moradores contam com um ambulatório específico para tratamento do pé diabético, que atende em média 800 pacientes por mês, com lesões neuropáticas e arteriais, além das salas de curativos nos 11 centros de saúde e o ambulatório de feridas que trata os pacientes após procedimentos cirúrgicos.

Mais informações no Núcleo de Educação Permanente por meio do telefone: 3471-9017.