Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/09/13 às 19h20 - Atualizado em 30/10/18 às 15h07

Centro de Práticas Integrativas de Planaltina promove oficina de primavera

COMPARTILHAR

A Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Referência em Práticas Integrativas em Saúde (CERPIS) de Planaltina, realizou nessa terça-feira (24), a oficina da primavera, para comemorar o começo da nova estação.

O evento contou com a participação de mais de 100 pessoas da comunidade, que participaram de aulas de automassagem, assistiram palestra sobre a necessidade de perdoar para se libertar, ouviram música para refletir e acalmar e confeccionaram flores com dobradura de papel.

A coordenadora geral de saúde de Planaltina, Mônica Rocha Rodrigues, ressalta as ações do CERPIS, que oferece cursos e palestras gratuitamente para a comunidade, aulas de Tai Chi Chuan, automassagem e acupuntura, além de fornecer plantas medicinais. “O Centro atua na atenção primária à saúde da regional de saúde e traz muitos benefícios para a população”, afirma.

Para a dona de casa, Maria Coelho, a oficina foi muito esclarecedora. “Foi uma terapia participar desta oficina que vai ajudar no meu tratamento. Sou muito estressada e vou aplicar as informações recebidas aqui”, relata.

A costureira Ana Elite Neves, comenta que por ficar muito tempo em casa tinha dificuldades de desenvolver amizades. “As palestras do CERPIS, assim como a aulas de automassagem, me proporcionaram esse convívio social e têm me ajudado a enfrentar as dificuldades da vida”, afirma.