Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/09/15 às 19h21 - Atualizado em 30/10/18 às 15h13

Centro de Saúde da Asa Sul promove excursão cultural

Encontro leva artes visuais e momento de descontração para grupo de idosos

BRASÍLIA (29/9/15) – A Coordenação de Saúde do Idoso da Regional Sul promoverá, em 1º de outubro, às 9 horas, excursão para idosos ao Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) em comemoração ao dia mundial do idoso.

Segundo a idealizadora do evento, Laura Tavares Barbosa, Coordenadora de Saúde do Idoso da Asa Sul, o objetivo é levar arte e descontração para tirá-los do ambiente do centro de saúde. “Pensamos em oferecer um momento agradável dando a oportunidade para conhecerem exposições de artes visuais disponíveis no centro cultural”, explica Laura.

Os centros de saúde da asa sul contam com um grupo cativo de aproximadamente 20 idosos, que frequentam diariamente a unidade para praticar atividades com Tai Chi Chuan, Automassagem, Yoga, Lian Gong. Para a coordenadora, o impacto das atividades e da convivência no centro de saúde tem sido positivo na vida desses usuários.

“Já vimos idosos saírem do quadro de depressão e até parar de usar muletas para caminhar. Sem dúvidas a socialização e as atividades físicas transformaram a vida deles”, relata Laura.

Para Lauro de Souza Vasconcelos, 74 anos, as atividades são excelentes e o grande número de mulheres no grupo não o intimida – são 2 homens e 25 mulheres. Ele e sua esposa frequentam o centro de saúde há oito anos e, atualmente, participam dos grupos de automassagem, fisioterapia e caminhada.

“Todas essas atividades, inclusive esse passeio, são um convite para sairmos de casa. Tem gente muito acomodada, mas eu e minha esposa nos mantemos sempre ativos.”

Para participar os interessados deverão fazer a inscrição até 29 de setembro no Centro de Saúde Nº 7, localizado na 612 sul.

Saiba mais:
Para mais informações – 3345-2873, 3346-2530