Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/05/15 às 17h22 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Centro de Saúde n° 04 de Samambaia oferece Grupo de Tabagismo

Tratamento terapêutico e medicamentoso

BRASÍLIA (13/5/15) – O Centro de Saúde n° 04 de Samambaia, localizado na QN 512 Conj. 2, contará com o Grupo de Controle do Tabagismo, a partir desta quinta-feira (14), às 13h30, na sala de reunião da unidade.

As reuniões serão semanais, sempre nas quintas-feiras, e não há a necessidade de inscrição. O atendimento será por demanda espontânea.

Os interessados terão à disposição tratamento terapêutico e, conforme o caso, se necessário, medicamentoso, com a finalidade de reduzir os sintomas de abstinência à nicotina.

Tratamento – O paciente passará por uma avaliação, a fim de identificar o grau de dependência em relação ao cigarro e para traçar um plano terapêutico individual. Ele será acompanhado por quatro sessões.

O trabalho será conduzido, inicialmente, por uma médica da família, uma enfermeira, com o apoio de nutricionista. Durante as reuniões serão abordados temas diferentes, tais como, os malefícios provocados pelo cigarro, técnicas para reduzir a ansiedade, bem como, dicas nutricionais, a fim de orientar aqueles que têm medo do ganho de peso após parar de fumar.