Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/09/16 às 17h11 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

CERPIS promove oficina em comemoração à primavera

Evento acontece nesta terça-feira (27)

BRASÍLIA (26/06/16) – O Centro de Referência em Práticas Integrativas em Saúde (CERPIS) de Planaltina em parceria com a Coordenação de Medicina e Terapias Antroposóficas da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), vai promover uma oficina em comemoração ao início da primavera, nesta terça-feira (27), a partir das 08h.

Estas oficinas acontecem há nove anos como parte da oferta de atendimento do CERPIS e estão inseridas no observatório do Ministério da Saúde para implantação da Medicina e Terapias Antroposóficas no Sistema Único de Saúde (SUS).

Neste ano, o evento terá como tema “O impulso da coragem de viver “. A programação prevista para o dia contará com a fabricação cartões de primavera com giz de cera e contação da história da Bela Adormecida.

O objetivo destas comemorações é possibilitar a reflexão sobre a importância das estações do ano para o planeta Terra e os significados para a promoção da saúde.

SERVIÇO:

8h – Práticas Integrativas em Saúde: Automassagem e Roda de Dança Circular.

9h – Lanche Saudável Compartilhado – Trazer fruta e caneca pessoal para evitar uso de descartáveis.
9h20 – A Importância das Estações do Ano para a Vida no Planeta Terra – Equinócios e Solstícios – A Primavera e Seus Desafios – O Impulso da Coragem de viver.
9h40 – Exposição de Bordados de Plantas e flores do grupo Arte-Sã de bordado terapia do CERPIS e Atividade Artística.
10h – Conto da História A Bela Adormecida e Roda de Conversa