Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/05/13 às 18h01 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

Combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes é tema de palestra em Planaltina

COMPARTILHAR

O Programa de Atenção à Violência do Hospital Regional de Planaltina (HRP), realiza quinta-feira (16), às 14h, no auditório do HRP,  palestras sobre violência sexual contra crianças e adolescentes, para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – 18 de maio.

O abuso sexual contra crianças e adolescentes, principalmente entre crianças de até nove anos de idade, é o segundo principal tipo de violência, atrás apenas das notificações de negligência e abandono. Pesquisa do Ministério da Saúde aponta que, em 2011, foram registradas 14.625 notificações de violência doméstica, sexual, física e outras agressões contra crianças menores de dez anos.

A data foi criada em 18 de maio de 2000, pela Lei Federal n°9970/00, com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira a proteger crianças e adolescentes, e manter na memória o ocorrido com Araceli Cabrera Sanches, que foi seqüestrada com oito anos, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Poucos foram capazes de denunciar o acontecido e o silêncio decretou a impunidade dos criminosos.

Palestra
Dia: 16 de maio de 2013
Local: Auditório do Hospital de Planaltina
Horário: 14h

Tatiane da Silva