Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/09/13 às 22h04 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Experiências inovadoras na Saúde serão premiadas

COMPARTILHAR

Começam inscrições para o I INOVASUS-DF

Estão abertas até dia 8 de outubro as inscrições para o I INOVASUS-DF, prêmio criado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF), com o objetivo de selecionar iniciativas relacionadas às experiências inovadoras na SES/DF relacionadas à Gestão do Trabalho e Educação em Saúde no âmbito do SES/DF.

O INOVASUS-DF tem ainda por objetivo estimular a produção de estudos e pesquisas estruturantes do cotidiano dos profissionais da SES/DF; promover a disseminação de soluções inovadoras que sirvam de inspiração ou referência para outras iniciativas e contribuir para a formação de profissionais da SES/DF.

Poderão participar da premiação, gestores e trabalhadores integrantes do quadro de pessoal da SES/DF, que apresentem experiências desenvolvidas em serviço no âmbito do SUS-DF. Os interessados devem preencher o formulário disponível para download no Grupo 1º INOVASUS-DF no site http://rede.saude.df.gov.br

Serão contempladas práticas e ações inovadoras relativas à gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, melhoria de processos, pactuação e monitoramento estratégico, gestão de saúde do trabalhador, uso eficiente da tecnologia de informação, mobilização para a mudança, inovações tecnológicas e gestão participativa e controle social do trabalho no SUS-DF.

Não há limite para o número de propostas inscritas por Unidade da SES/DF. Serão premiadas até dez experiências inovadoras que serão avaliadas com base nos critérios de: caráter inovador, resultados positivos, relevância e possibilidade de inovação. A avaliação das propostas acontecerá em três etapas: 1) Verificação dos requisitos para inscrição; 2) Pré-seleção de 20 iniciativas; 3) Seleção de 10 experiências.

Confira o Cronograma completo da Premiação: 

ETAPA

PERÌODO

Inscrições

09/09 a 08/10/2013

Verificação dos requisitos para inscrição e seleção dos recursos

09/10 a 16/10/2013

Divulgação dos proponentes pré-selecionados

18/10/2013

Entrega de Trabalhos

05/11 a 12/11/2013

Classificação Final dos Trabalhos

14/11/2013

Os servidores classificados do 1º, 2º e 3º lugar serão premiados com curso de até 360 horas; o 4º, 5º e 6º lugar serão premiados com curso de 120 a 250 horas; o 7º, 8º, 9º e 10º lugar serão premiados com visita técnica. As visitas técnicas e os cursos serão executados e ministrados respectivamente, em serviços de excelência que devem ser vinculados e/ou pertencentes ao SUS e Instituições de Excelência.

Os serviços aos quais os servidores vencedores sejam vinculados também serão premiados com equipamentos que facilitem o compartilhamento e a multiplicação do conhecimento, escolhidos a critério da Administração. 

O Edital, o formulário de inscrição e outras informações encontram-se no Grupo 1º INOVASUS-DF no site: http://rede.saude.df.gov.br

Jaqueline Chaves