Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/05/13 às 19h16 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

COMPP faz mobilização pela proteção de crianças e adolescentes

COMPARTILHAR

O Programa de Pesquisa, Assistência e Vigilância em Violência – PAV – Programa Jasmim, do Centro de Orientação Médico Psicopedagógica (COMPP), promoveu uma grande festa para os usuários para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio.

A programação contou com trabalhos em grupos com as famílias atendidas pelo programa, oficina de circo para crianças e adultos, um show com o Palhaço Psiu, além de sensibilização na sala de espera da unidade e com os Profissionais de saúde.

O objetivo da comemoração foi divertir, fortalecer a auto-estima e sensibilizar sobre a temática da violência. O atendimento da equipe do Programa Jasmim  à criancas e adolescentes em situação de violência tem como característica principal a inclusão da família e o restabelecimento da proteção.

O PAV Jasmim/COMPP atende crianças e adolescentes em situação de violência – vitimas e adolescentes ofensores sexuais – desenvolve pesquisas e publicações cientificas na temática da violência, capacita a rede de saúde e de proteção em metodologias de atendimento e oferece atendimento personalizado aos Conselhos Tutelares do DF, por meio do pé-acolhimento. Somente em 2012 foram realizados mais de 4000 atendimentos pela equipe do PAV.