Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/12/19 às 11h20 - Atualizado em 23/12/19 às 15h01

Coral leva música e alegria a pacientes e servidores do Hospital da Região Leste

O som das canções invadiu a Ucin, Maternidade e Pediatria

 

Os integrantes do Coral Cantus Firmus se apresentaram para servidores, acompanhantes e pacientes internados na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (Ucin), Maternidade e Pediatria do Hospital da Região Leste (HRL), neste sábado (21). A apresentação do grupo foi um oferecimento da nutricionista do Banco de Leite do Hospital da Região Leste (HRL), Aino Giovenardi, participante do coral.

 

De acordo com Aino, ao final de cada ano, os participantes podem dedicar uma serenata de Natal aos familiares ou aos amigos. Este ano, a nutricionista do Banco de Leite do HRL ofereceu sua serenata à Ucin, Maternidade e Pediatria da unidade.

 

“Cada pessoa que dedica uma serenata tem o direito de escolher três músicas. Mas, para que a apresentação no hospital fosse mais longa, mais dois colegas se juntaram a mim para oferecer a serenata, a Alinne e o Leonardo”, relata Aino.

 

A nutricionista insiste: “Foi muito importante para mim. Fiquei muito feliz e emocionada por oferecer um momento diferente aos pacientes e colegas com quem trabalho o ano inteiro”.

 

O mesmo sentimento de gratidão foi demonstrado pelo pai de uma paciente internada no HRL. Pedro Alves Gualberto acompanha a filha, Maria Isabel, internada na Ucin do hospital, e se confessou emocionado com a apresentação do coral: “Ficamos muito felizes, eu e minha esposa, com esse canto maravilhoso. Nós nos sentimos em casa”, agradeceu.

 

Os integrantes do coral ensaiam durante o ano todo e se apresentam em vários lugares, inclusive em outros países. Tara-se de um coral independente, criado e regido pela maestrina Isabela Sekeff há 27 anos.

 

Da Agência Saúde

Fotos: Divulgação/Saúde-DF