Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/07/15 às 14h19 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Cuidado de vias aéreas do paciente é tema de treinamento

COMPARTILHAR

Capacitação em ventilação mecânica básica e técnicas de higiene brônquica

BRASÍLIA (10/7/15) – Os profissionais de enfermagem que atuam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e áreas afins do Hospital Regional de Samambaia (HRSam) participaram, nesta sexta-feira (10), do treinamento “Discussão de critérios e procedimentos operacionais do cuidado básico de vias aéreas”.

O objetivo é capacitar e atualizar a equipe, promovendo a discussão sobre os procedimentos utilizados nos cuidados de vias aéreas em pacientes internados na unidade, além de esclarecer o papel de cada profissional na abordagem e reorganização dos Procedimentos Operacionais Padrão (POP).

A finalidade é treinar aproximadamente 60 servidores, divididos em três turmas, com duração de quatro horas cada uma. A primeira turma foi capacitada no último dia 6 e a próxima será no dia 13, das 8h às 12h, na sala de reunião do hospital.

O curso abordará ventilação mecânica básica, técnicas de higiene brônquica e oxigenoterapia. O treinamento é promovido pela Gerência de Enfermagem, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS).