Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/09/15 às 22h31 - Atualizado em 30/10/18 às 15h13

Cuidador será foco em evento no Instituto de Saúde Mental

Mês de prevenção ao suicídio termina com roda de conversa, filme e música

BRASÍLIA (29/9/15) – O Instituto de Saúde Mental (ISM) promove, nesta quarta-feira (30), o último evento do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, com um dia de programação sob o tema A Outra Face do Suicídio: Cuidando do Cuidador, com foco nos profissionais que lidam diretamente com a prevenção.

O evento será aberto com uma aula de relaxamento de Hatha Yoga. “Pela manhã teremos uma mesa redonda onde serão debatidos temas como dificuldades de trabalhar com a problemática do suicídio, como o cuidador deve se prevenir para não adoecer também, entre outras coisas”, informa a vice-diretora do ISM, Melissa Kern.

No período da tarde haverá exposição e discussão de um curta metragem, além de uma roda de dança circular e apresentação musical de um coral dos servidores do ISM e de um músico da Fiocruz.

A expectativa é que cerca de 100 pessoas participem da programação, que começa às 8h e vai até as 18h. “Não é preciso inscrição prévia. Qualquer pessoa pode chegar e participar em qualquer um dos eventos”, diz Kern.

PROGRAMAÇÃO

8h – Atividade de Relaxamento (Hatha Yoga)

9h – Abertura e mesa redonda – A outra face do suicídio: experiências de quem cuida

14h – Exposição de vídeo e roda de conversa

16h – Roda de dança circular

16h30- Atividade musical