Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/07/15 às 10h41 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Curso de Extensão em Atenção Domiciliar é realizado no Hran

COMPARTILHAR

Objetivo é qualificar serviços de saúde para pacientes acamados em casa

BRASÍLIA (29/7/15) – A abertura da IX Edição do Curso de Extensão em Atenção Domiciliar (IX CEAD) está marcada para terça-feira (4/8), às 14 horas, no Auditório do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). O curso será promovido pela Gerência de Atenção Domiciliar (Gead), em parceria com a Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs).

Destinado aos profissionais da rede pública de saúde do Distrito Federal e Região Metropolitana (Entorno), a capacitação dura dois meses e visa a qualificação dos serviços de saúde prestados aos pacientes acamados em casa, principalmente, pelas equipes do Programa de Internação Domiciliar da Secretaria de Saúde do DF.

No treinamento, os temas que a serem ministrados estão voltados para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

PROGRAMA- O atendimento domiciliar existe no DF desde 1994, quando era feito informalmente, por profissionais que trabalhavam de forma voluntária. A equipe é formada por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeuta e assistente social.

Para ter acesso aos serviços do Programa de Internação Domiciliar no DF, o paciente ou responsável por ele deve entrar em contato com o Núcleo Regional de Atendimento Domiciliar (NRAD) da região onde mora.