Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/02/20 às 13h01 - Atualizado em 11/02/20 às 17h19

Curso treinará servidores da Saúde em Suporte Básico de Vida

COMPARTILHAR

Parceria com HUB vai capacitá-los em ressuscitação cardiopulmonar

 

A Secretaria de Saúde e o Hospital Universitário de Brasília (HUB) firmaram uma parceria com o objetivo de capacitar servidores da pasta em Suporte Básico de Vida (SBCV), na especialidade de ressuscitação cardiopulmonar. A previsão é que o curso seja realizado nos dias 4 e 18 de março, na Sala de Simulação Realística do HUB.

 

O objetivo é ensinar, entre outras técnicas, a como checar pulso, realizar compressões torácicas eficazes, conhecer o intervalo máximo e mínimo entre as compressões torácicas, e administrar desfibrilação para o tratamento dos ritmos de parada cardiorrespiratória. O próprio HUB será o responsável por certificar o curso.

 

“Essa capacitação é extremamente importante para atualizar os servidores nas mais diversas técnicas e tecnologias existentes. Queremos oferecer, principalmente, aos emergencistas e profissionais que vão atuar nos prontos-socorros dos hospitais da rede”, afirmou a subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde, Silene Almeida.

 

INSCRITOS – O sucesso da iniciativa pode ser medido pela quantidade de inscritos. Em apenas sete dias, foram registradas 358 pré-inscrições. Destes, 60 serão selecionados para participar do treinamento. O curso contará com o suporte da equipe da Gerência de Ensino e Pesquisa do HUB e da Gerência de Educação em Saúde (GES) da Secretaria de Saúde.

 

“Todas as parcerias com instituições de renome são fundamentais para a formação integral e continuada dos servidores da Saúde. A Gerência de Educação sempre está engajada para que o quadro de pessoal desta Secretaria atinja o mais alto nível de excelência e qualidade no atendimento”, ressaltou o gerente de Educação em Saúde, Ysday Custódio.

 

A previsão é ocorrer pelo menos um curso por mês, até atender todos os servidores pré-inscritos. Quem não fez a pré-inscrição não deve se preocupar, pois outras turmas serão abertas ainda neste ano para que todos os interessados sejam contemplados.

 

Leandro Cipriano, da Agência Saúde
Fotos: Divulgação/Saúde-DF