Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/03/20 às 16h45 - Atualizado em 13/03/20 às 16h24

De mãos dadas com o gestor chega à Região de Saúde Sudoeste

Projeto da ouvidoria mostra importância da interlocução entre a sociedade e a Secretaria

 

Cerca de 50 servidores da Região de Saúde Oeste participaram, na quarta-feira (11), do projeto A Ouvidoria de Mãos dadas com o Gestor. O objetivo do encontro é mostrar a importância que a ouvidoria da saúde tem na interlocução entre a sociedade e a pasta.

 

“Estamos empenhados no fortalecimento da parceria com os gestores da Secretaria de Saúde, com o objetivo de trabalharmos unindo forças na perspectiva de um progresso constante, aliado à visão da sociedade sobre nós e no que ela necessita”, observou a gerente da Triagem e Controle de Qualidade das Ouvidorias da Saúde e palestrante do evento, Thyerys Araruna.

 

Para a ouvidora do Hospital Regional de Samambaia, Yngrid Barros, a iniciativa é fundamental para a mobilização dos servidores que atuam diretamente com os usuários dos serviços públicos e gestores. “O intuito de demonstrar os pontos fortes e pontos fracos para serem trabalhados, sempre visando a melhorias dos serviços prestados pela Secretaria de Saúde, é ótima”, complementa.

 

O encontro contou com o apoio organizacional do Núcleo de Educação Permanente em Saúde. Participaram do encontro o superintendente da Região de Saúde Sudoeste, Luciano Agrizzi, além de diretores do hospital de Samambaia e gestores das atenções primária e secundária. O evento contou, ainda, com a participação dos representantes da Fiocruz, avaliadores do projeto de Acreditação Institucional de Ouvidorias do SUS no Brasil.

 

A próxima edição do projeto deverá acontecer no Hospital Regional de Taguatinga, no dia 23 de março.

 

Alline Martins, da Agência Saúde

Foto: Divulgação