Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/05/14 às 19h55 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Dermatologistas participam da 44ª Jornada de Laser no HRAN

Evento promete teoria e prática dos benefícios da cirurgia à laser

A Comissão de Residência Médica (COREME) do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) participa da 44ª Jornada de Laser pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). São 40 dermatologistas que conferem na prática os benefícios terapêuticos da cirurgia à laser no tratamento de lesões dermatológicas em 35 pacientes pré-selecionados. As aulas práticas acontecem no ambulatório de Dermatologia de 13h às 19h, na sexta-feira (30); e a teoria, no Centro Brasileiro da Visão de 8h30 às 12h, no sábado.

Nesta 44ª jornada os participantes terão dois encontros para conhecerem ou, também, atualizarem seus conhecimentos sobre os benefícios da cirurgia dermatológica à laser. O primeiro acontece nesta sexta-feira na prática. “Pré-selecionamos 35 pacientes com câncer de pele, cicatrizes e outras alterações de manchas que podem evoluir para um câncer de pele”, informou a chefe de Dermatologia do HRAN, Carmélia Santiago.

A jornada prática no HRAN conta com cinco estações que serão visitadas por esquema de rodízio por cinco grupos com oito alunos. “Na primeira estação todos os grupos participam ao mesmo tempo e a partir dela as demais são simultâneas”, completou Carmélia.

No sábado é a vez da teoria complementar o que os participantes aprenderam na prática. Cinco palestrantes renomados internacionalmente, incluindo um dos precursores do laser, Emmanuel França, terão oito minutos para apresentar um tema e posteriormente ser discutido entre os palestrantes. Depois será aberta a troca de ideias com a plateia para que as perguntas sejam respondidas pelos convidados.

Serviço:

HRAN: Setor Médico Hospitalar Norte, Quadra 101- Área Especial
CBV: Av. L 2 sul, quadra 613

Luana Lemes, da Agência Saúde DF