Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/02/21 às 17h01 - Atualizado em 5/02/21 às 10h42

Desafio 21 Dias para sua Saúde

COMPARTILHAR

No dia Mundial do Câncer, Saúde adere ao desafio do Inca

 

AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

A Gerência de Serviços de Nutrição da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, em parceria com o Instituto de Câncer (Inca), promove a partir desta quinta-feira (4), o “Desafio 21 Dias para sua Saúde”. A ação é alusiva ao Dia Mundial do Câncer, comemorado em 4 de fevereiro.

 

Aproximadamente um terço dos tipos de câncer em adultos pode ser evitado. Para que isso aconteça é necessária a adoção de uma vida saudável e a não exposição a substâncias causadoras do câncer. O desafio propõe 21 tarefas a serem executadas em 21 dias. A primeira recomenda uma alimentação saudável.

 

 

No almoço, lanche ou jantar, procure tornar o prato ou marmita mais colorida e com produtos frescos. Quanto mais cores a refeição tiver, maior a variedade de nutrientes essenciais para a saúde. A adoção desse hábito ajuda na prevenção de doenças, como o câncer, e melhora o bem-estar.

 

Recomenda-se uma dieta com frutas, legumes e vegetais frescos para reduzir também o risco de obesidade.

 

Diariamente a Secretaria de Saúde irá divulgar, nas redes sociais (Instagram e Twitter: @secsaudedf / Facebook: @sesdistritofederal), o desafio do dia. Compartilhe essa ideia e seja um multiplicador de boas práticas relacionadas à saúde e ao bem-estar.

 

A data

 

O Dia Mundial do Câncer é uma iniciativa global organizada pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Criado no ano 2000, por meio da Carta de Paris contra o câncer, o dia 4 de fevereiro tem como objetivo aumentar a conscientização e a educação mundial sobre a doença, além de influenciar governos e indivíduos para que se mobilizem pelo controle do câncer evitando, assim, milhões de mortes a cada ano.