Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/10/21 às 15h55 - Atualizado em 19/10/21 às 16h08

DF recebe 51.708 vacinas e retoma integralmente a vacinação para adolescentes

Do total, 32,7 mil são para esse público que começa a ser vacinado às 10h desta quarta (20); também foram recebidas 18,9 mil doses para D2

 

JOHNNY BRAGA | REVISÃO: JULIANA SAMPAIO | DA AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

O Distrito Federal recebeu, nesta terça-feira (19), mais 32.760 doses da vacina Pfizer-BioNTech destinadas à primeira dose do público entre 12 e 17 anos. Com isso, a vacinação dos adolescentes será integralmente retomada em todas as regiões administrativas já nesta quarta-feira (20), a partir das 10h. O anúncio foi feito pelo governador Ibaneis Rocha, em suas redes sociais.

 

Vacina Pfizer-BioNTech é a única autorizada pela Anvisa para aplicação em adolescentes – Foto: Geovana Albuquerque/Arquivo-SES
A Secretaria de Saúde também recebeu outras 18.948 doses do mesmo laboratório destinadas para aplicação da segunda dose. Os pontos de vacinação que atenderão os adolescentes serão divulgados no final da tarde no site da Secretaria de Saúde. Até esta terça, a vacinação desse público estava restrita às regiões de Sobradinho e Planaltina que ainda dispunham de doses.

 

A vacina Pfizer é a única autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação em adolescentes. O subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero, convida a população para comparecer aos pontos o quanto antes.

 

“Com a chegada dessas novas doses, a Secretaria de Saúde, a partir de amanhã, terá doses em toda a rede do DF. Mãe e pai, levem seus filhos que têm entre 12 e 17 anos ao ponto mais próximo, ou o próprio adolescente pode ir só. O importante é se vacinar. Faça sua parte e juntos vamos vencer a covid-19”, ressalta o subsecretário.