Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/05/21 às 10h00 - Atualizado em 15/05/21 às 11h14

Dia do Assistente Social é comemorado neste sábado (15)

Profissionais contribuem com a promoção social e garantia de direitos

AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

 

No dia 15 de maio comemora-se o Dia do Assistente Social – profissional que contribui com a promoção social e garantia de direitos dos cidadãos. Na rede pública de saúde do Distrito Federal, são 281 profissionais que atuam em todos os níveis de atenção, trabalhando na compreensão das questões sociais que interferem no processo saúde-doença, para assim atender às demandas identificadas.

 

Para a gerente de Serviço Social da Secretaria de Saúde, Priscila Nolasco, a celebração da data valoriza os profissionais que lidam diretamente com os desafios cotidianos do contexto social.

 

Em comemoração à data, a equipe do Núcleo de Serviço Social do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) foi homenageada nesta sexta-feira (14), pelo trabalho realizado com os pacientes internados com covid-19 e seus familiares. Os profissionais que atuam no Hran receberam cartas do projeto Cartas Solidárias, uma parceria entre a Universidade de Brasília e o Conselho Regional de Serviço Social do DF (CRESS/DF), que os profissionais.

 

Servidores foram homenageados no Hran – Foto: Divulgação/SES-DF

As cartas foram entregues simbolicamente à chefe do Núcleo de Serviço Social, Geucilene Vieira, e aos residentes de Serviço Social Marilene Freitas e Wesley Coelho. Priscila Nolasco enfatiza que afirmando que “a carta é uma forma reconhecimento da comunidade ao trabalho de excelência realizado pelo Serviço Social da SES na busca pela efetivação dos direitos sociais da população”.

 

A assistente social Flávia Squinca, da Coordenação de Articulação de Redes para Prevenção e Promoção da Saúde (CoRedes) da UnB, ressaltou o importante papel das assistentes sociais da saúde no enfrentamento à pandemia. A presidente do CRESS-DF, Karina Figueiredo, falou sobre o compromisso dos profissionais com a construção de um trabalho articulado e que promova a garantia de acesso aos direitos sociais.

 

A Secretaria de Saúde parabeniza os profissionais da Assistência Social pelo seu dia.