Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/04/15 às 17h15 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Diretoria do Conass toma posse em Brasília

COMPARTILHAR

Secretários de Saúde de vários estados assumem gestão 2015/2016

BRASÍLIA (29/4/15)- A diretoria do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) para gestão 2015/2016 tomou posse na noite desta terça-feira (28), logo após o seminário A Gestão Estadual do SUS, no Hotel Nacional.

A solenidade contou com a participação de secretários de saúde estaduais e do Distrito Federal, do ministro da Saúde, Arthur Chioro, e derepresentantes da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e da Frente Parlamentar da Saúde (FPS).

“Fico muito seguro de que continuaremos a ter no Conass a mesma trajetória. Renovamos o compromisso de ter no conselho um parceiro no fortalecimento do SUS”, destacou o ministro da Saúde, frisando que participar do Conass é mais uma das importantes atribuições dos secretários de Saúde de todo o País.

Durante a solenidade de posse, foram lançadas algumas publicações e distribuídas aos presentes. Uma delas é uma coletânea com quatro livros intitulados: A gestão do SUS; A atenção primária às redes de atenção à saúde; Alternativas de gerência de Unidades Públicas de Saúde; e Direito à Saúde. Neste último título, 33 artigos foram escritos, entre eles, três de servidores da Secretaria de Saúde do DF.