Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/05/16 às 16h45 - Atualizado em 30/10/18 às 15h14

Doadoras do Banco de Leite do HRC serão homenageadas

COMPARTILHAR

Festa programada para esta terça-feira (17) terá apresentação musical e consultoria de beleza. 

BRASÍLIA 16/05/16 – Em reconhecimento ao importante gesto de solidariedade que praticam regularmente, 63 doadoras de leite materno serão homenageadas, amanhã (17/5), pelo Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Regional de Ceilândia (HRC). As doadoras receberão um porta-retratos confeccionado pelas mães dos bebês que estão internados na UTI Neonatal e nas enfermarias de cuidados intermediários (Ucin) e da mãe canguru.

O evento será às 14h, no auditório da pediatria, e faz parte das comemorações do Dia Mundial de Doação de Leite, 19 de maio. Durante a festa haverá apresentação musical, consultoria de beleza, sessão de fotos e lanche.

Em abril desse ano, o BLH/HRC distribuiu 72,3 litros de leite, coletou mais de 80 litros das 63 mães doadoras cadastradas no HRC e 15,3 litros das mulheres que estão no alojamento conjunto (maternidade) e no centro obstétrico. O evento é promovido em parceria com as equipes da UTI neonatal, maternidade (psicologia, terapia ocupacional e fonoaudiologia), conta com o apoio do BRB e Rotary Club de Ceilândia e será realizada no auditório da pediatria do HRC.