Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/11/15 às 18h32 - Atualizado em 30/10/18 às 15h13

Fepecs terá aula aberta sobre o impacto dos agrotóxicos na saúde

COMPARTILHAR

Pesquisador debate o agronegócio e agrotóxicos no ambiente e nos alimentos

BRASÍLIA (17/11/15) – O consumo de alimentos com agrotóxicos é uma das preocupações de quem procura uma vida saudável. Com o objetivo de debater alternativas na produção desses alimentos, a Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (Eapsus) e a Coordenação de Pós-graduação da Escola Superior de Ciências da Saúde (Cpex/Escs) promovem aula aberta sobre o impacto dos agrotóxicos na saúde, no ambiente e na vida, nesta quarta-feira (18), às 18h30, no grande auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs).

A aula faz parte do Curso de Extensão Água, Saúde e Transdisciplinaridade e é direcionada aos gestores e profissionais da Secretaria de Saúde (SES/DF), comunidade acadêmica e sociedade. O curso terá a participação do professor da Universidade Federal do Mato Grosso, Wanderlei Pignati, doutor em Saúde Pública, pesquisador dos impactos do agronegócio e dos agrotóxicos na saúde, no ambiente e nos alimentos.

EXPOSIÇÃO – A Fepecs promove exposição, em parceria com o Ministério da Agricultura, retratando o assunto com o tema “Produtor Orgânico: parceiro da natureza na promoção da vida”, no hall da Fepecs, até 30 de novembro.

Aula aberta do Curso de Extensão Água, Saúde e Transdisciplinaridade – Impactos dos agrotóxicos no ambiente, na saúde, nos alimentos e na vida.
Data: Quarta-feira (18), às 18h30.
Local: Auditório da Fepecs (endereço: SMHN Quadra 03, conjunto A, Bloco 1 Edifício Fepecs). Público: Gestores e profissionais de saúde da SES, docentes e estudantes da Escs e Etesb e comunidade em geral.