Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/01/13 às 16h44 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Elevadores do HRT voltam a funcionar

Unidades que estavam paradas há anos foram substituídas

Servidores e pacientes do Hospital Regional de Taguatinga/HRT comemoram nesta quinta-feira (31) a entrega dos elevadores do hospital, que estão funcionando normalmente. As cinco unidades, que aguardavam manutenção há anos, foram substituídas nesta gestão por equipamentos novos e modernos.

Dois elevadores sociais, que vão do 1º ao 5º andar, são destinados ao transporte de pessoas, sendo um exclusivo para pacientes do centro cirúrgico e UTI. Os outros três, um em fase de finalização de instalação, são destinados ao transporte de carga, para atendimento a lavanderia, almoxarifado, refeitório, farmácia, entre outros setores.

Segundo o coordenador Geral de Saúde de Taguatinga, Otávio Augusto de Siqueira, a entrega desses equipamentos é fundamental para agilizar as atividades. “Estamos muito satisfeitos por colocar esses elevadores em funcionamento. Essas unidades ativas vão auxiliar o trabalho dos profissionais e, principalmente, transportar os pacientes e visitantes do hospital adequadamente”, destaca o médico.

O servidor Samuel Aguiar Veleda, que há 31 anos trabalha no HRT e atualmente é técnico administrativo no Núcleo de Internação e Alta/NIA, comemorou a entrega dos elevadores. “Conseguir resolver o problema dos elevadores do hospital, é sem dúvida, uma ótima iniciativa da gestão. Agora vamos ter um fluxo mais rápido de pessoas e ainda vai ajudar muito os servidores que, como eu, precisam ir de um andar ao outro, o tempo todo”, afirma o servidor.

Os elevadores instalados no HRT têm alta tecnologia, como identificador de temperatura, alarme sonoro externo que facilita no atendimento à pessoa que está na unidade em caso de pane, capacidade de transportar 13 pessoas e carga de até 1000kg.

Claudete Nascimento