Governo do Distrito Federal
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10/07/13 às 14h05 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

HBDF é destaque em elogios, bom atendimento e eficiência

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No mês de maio, foram 20 elogios registrados por meio do site

O quadro de manifestações positivas do usuário do sistema do HBDF melhorou nos últimos meses. O número de elogios subiu e algumas reclamações foram eliminadas como reclamações de espera e informações. No mês de maio, foram 20 elogios registrados por meio do site www.saude.df.gov.br, por telefone e presencialmente na sala da Ouvidoria do hospital. 

A usuária Alzeny Araújo deixou um elogio registrado pelo formulário web e ficou satisfeita com o novo visual do Hospital de Base e com o atendimento dos funcionários. “Sem contar que todo o processo de atendimento, de inicio ao fim, foi ótimo e demorou apenas 30 minutos e saí com minha filha medicada, além do atendimento das enfermeiras o qual foi sensacional.” destaca Alzeny.

A ouvidoria do Hospital de Base estimula o registro da manifestação de todos os usuários, para que o sistema possa melhorar cada vez mais. Para Myrtes Lemos, coordenadora da Ouvidoria do HBDF, “o usuário, muitas vezes, não sabe como registrar sua análise da instituição, e acha que a Ouvidoria é feita somente para reclamações. Não sabe que podem ser feitos elogios, reclamações e sugestões. E nisso queremos mudar. As manifestações de reclamações nos ajudam, gestores do hospital, a trabalhar para melhorar o serviço de saúde, é um feedback essencial para nós. E as manifestações de elogios, nos deixam felizes e ajudam no retorno que estamos no caminho certo”, ressalta Myrtes Lemos.

Outro elogio em destaque foi da usuária Waldenice que parabenizou a técnica de enfermagem Kelma Aparecida no acolhimento gentil, educado e respeitoso que proporcionou na Classificação de Risco. “Precisei de atendimento na emergência da Clínica Médica, então fui ao Hospital de Base, e ainda estava na fila de registro quando a técnica de enfermagem me abordou de maneira delicada e me acolheu, orientou sobre as normas de atendimento no HBDF e me informou que o meu caso seria em outra regional (no caso, o HRAN). Segui as instruções da funcionária e segui para o HRAN que também me atendeu bem. Hoje estou melhorando e graças a precisão dela, não perdi o meu tempo e fui ao hospital certo”.

Alessandra Franco