Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/06/20 às 20h17 - Atualizado em 22/06/20 às 19h19

Empresa doa mais de 34,5 mil EPIs e insumos para a Saúde

COMPARTILHAR

Materiais serão distribuídos para o HRSam e a UPA de Samambaia

 

LEANDRO CIPRIANO, DA AGÊNCIA SAÚDE

 

Fotos: Geovana Albuquerque/Agência Saúde

A Secretaria de Saúde recebeu, nesta sexta-feira (19), 34.580 itens para combater o coronavírus, entre equipamentos de proteção individual (EPIs) e insumos hospitalares. A doação, feita pela empresa JBS, teve a indicação do programa Todos Contra a Covid, coordenado pela Vice-Governadoria do DF, que beneficiará o Hospital Regional de Samambaia (HRSam) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia com os produtos.

 

Várias caixas com máscaras cirúrgicas, aventais, toucas, luvas, viseiras, além de galões com álcool em gel, foram trazidas por um caminhão da empresa e descarregadas no Parque de Apoio da pasta. A expectativa é de que em torno de 16.000 EPIs e insumos vão ser levados para a UPA de Samambaia e 18.580 serão entregues ao HRSam a partir da próxima semana.

 

“Iniciativas como essas são muito importantes neste momento. Estamos em uma guerra contra o vírus e mais EPIs nunca são demais. Eles são imprescindíveis para evitar o adoecimento dos nossos profissionais de saúde”, afirmou o secretário adjunto Executivo de Saúde, Paulo Ricardo Silva, presente no momento que o material foi descarregado.

 

Além de agradecer pela doação, o gestor ressaltou que essa “corrente do bem” formada por empresas é muito importante para enfrentar os desafios da pandemia do novo coronavírus e reforçar o estoque de EPIs para proteger os profissionais que atuam na linha de frente do combate a Covid-19. “Cada dia mais acredito que vamos sair dessa situação mais fortes, graças ao envolvimento de todos”, ressaltou Paulo Ricardo Silva.

 

“Agradecemos a mais esta manifestação de solidariedade e apoio. Recebemos com muita alegria mais essa doação”, comentou o representante do Comitê Todos Contra a Covid, embaixador Pedro Luiz.

 

HOSPITAL ACOPLADO – Representando o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, que está de quarentena após ter sido diagnosticado positivo para a Covid-19, o chefe de gabinete Paulo César Chaves agradeceu a doação feita pela empresa à capital federal e lembrou de outra iniciativa da JBS para beneficiar a rede pública de saúde: a construção do hospital acoplado.

 

“Eles também estão entregando um hospital, que vai ficar de legado para a população, com quase 80 leitos e todo o atendimento necessário. É um presente que fica para sempre à população”, destacou Chaves.

 

A unidade será acoplada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e assim que estiver concluída vai atender, inicialmente, apenas pacientes com Covid-19.

 

Segundo o gerente geral da JBS em Brasília, Frank Felix, R$ 11 milhões serão investidos no hospital acoplado. “Nos próximos 35 dias, ele será entregue a toda a comunidade. E não será um hospital de campanha, mas um legado para atender a toda a comunidade”, garantiu Frank Félix.