Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/03/20 às 12h04 - Atualizado em 31/03/20 às 15h22

Empresas fazem doações para valorizar e apoiar os esforços dos profissionais de saúde

Uma rede de solidariedade vem se formando no Distrito Federal

 

 

Uma empresa do ramo de chocolates presenteou os profissionais da Região de Saúde Sudoeste com doações de bombons, caixas de chocolates e outros produtos. A iniciativa teve como objetivo valorizar os esforços dos profissionais em meio à pandemia do novo coronavírus. É uma rede de solidariedade que vem se formando no Distrito Federal.

 

“Viemos fazer uma doação, um incentivo em reconhecimento a todo o esforço que os profissionais da saúde vêm fazendo. Fizemos essa entrega para valorizar esse trabalho que está sendo feito diante dessa situação tão caótica”, afirmou a coordenadora de lojas, Yara Abreu.

 

As representantes da rede de chocolates enfatizaram a importância do trabalho e dos esforços desses profissionais, destacando que é preciso valorizar essas equipes, mesmo que com pequenos gestos.

 

“Essas pessoas estão dedicando as suas vidas nesse momento em que o país todo precisa, e esse é um pequeno reconhecimento diante do esforço que todos esses profissionais estão fazendo”, ressalta a coordenadora de lojas, Apoliana Santos.

 

As unidades de saúde foram visitadas e presenteadas com os chocolates e outros produtos da empresa. “Fizemos questão de levar a todas as unidades da região para que os profissionais se sintam acalentados nesse momento, independente se é da secundária, primária ou especializada. Somos todos uma rede e como rede seguiremos unidos nessa luta”, destacou a diretora da Atenção Secundária da Região Sudoeste, Keila Soares.

 

 

PROTEÇÃO – Uma empresa do ramo de acrílico desenvolveu um protótipo de máscara de acrílico para maior proteção dos profissionais de saúde. Já foram produzidas algumas dessas máscaras, chamadas também de escudos ou protetores. A empresa fez a doação de 30 unidades para profissionais de saúde do Hospital Regional de Taguatinga.

 

DOAÇÕES – O Governo do Distrito Federal está disponível para receber doações que ajudem no combate à pandemia do novo coronavírus (COVID-19). As doações podem ser feitas em dinheiro, bens móveis ou imóveis, serviços, insumos e equipamentos. Para informações ligue na Central 156 ou acesse www.portaldovoluntariado.df.gov.br.

 

Nivania Ramos, da Agência Saúde.
Fotos: Divulgação.