Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/11/17 às 16h44 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Encontro aborda influência da tecnologia em crianças e adolescentes

Proposta é discutir os aspectos clínicos mais presentes no cenário atual

BRASÍLIA (21/11/2017) – O Centro de Orientação Médica Psicopedagógica (Compp) promove nesta quarta-feira (22), a partir das 8h30, o XI Seminário em Saúde Mental Infanto-Juvenil. O evento será no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), com 200 vagas disponíveis. Abertas para profissionais das redes públicas de saúde e de educação, as inscrições serão feitas pessoalmente no local do evento, mediante doação de um brinquedo novo. 

O tema do seminário será “Desenvolvimento nos ciclos de vida na perspectiva contemporânea: a influência da modernidade e tecnologia na infância e adolescência”. A proposta é discutir os cenários atuais do desenvolvimento frente às mudanças contemporâneas, as influências sociais e tecnológicas e seus impactos no desenvolvimento neuro-psíquico das crianças e adolescentes.

Uma palestra abrirá o evento, que também terá duas mesas-redondas. Serão abordados os aspectos clínicos mais presentes no cenário atual, bem como as ferramentas e estratégias de intervenção, e reflexões acerca da geração atual, sob um olhar multidisciplinar.

Para mais informações, confira a programação.