Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/05/13 às 22h38 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

Escola de Avós de São Sebastião será lançada neste sábado (25)

COMPARTILHAR

Atividades reunirão idosos na Vila Olímpica 

Os idosos de São Sebastião terão um dia de festas e confraternização neste sábado, 25 de maio, na Vila Olímpica, com o lançamento da Escola de Avós como parte do programa do Ministério do Idoso, do Governo Federal.

A Escola de Avós tem o objetivo de sociabilizar e oferecer entretenimento ao idoso. Os encontros em São Sebastião ocorrerão sempre aos sábados pela manhã, uma vez por mês, com oferta dos serviços disponíveis na rede de saúde.

Neste sábado o grupo de idosos passará pelo circuito da saúde onde receberá informações de Prevenção da Dengue, Doenças Sexualmente Transmissíveis e orientações anti-queda com uma fisioterapeuta, além de auto massagem e capoterapia, com professor de educação física.

Uma equipe de Odontologia fará aplicação de fluor e os idosos poderão ainda aferir pressão arterial/PA, glicemia e colesterol e preencher a caderneta do idoso para facilitar o acompanhamento na área de saúde.

Para a coordenadora do grupo de idosos de São Sebastião, Mara Ougano, “ o importante em eventos como este é contar com o apoio da Escola de Avós, Caesb, Administração Regional de São Sebastião, SAMU e Corpo de Bombeiros entre outros – é de fundamental importância para alcançarmos nossos objetivos. Esperamos cerca de 1000 idosos e para encerrar o dia com chave de ouro, teremos um baile de 15h às 17h, com bandas e Djs tocando ao vivo”, enfatiza a coordenadora.

Durante todo o sábado as atividades esportivas já oferecidas na Vila Olímpica serão disponibilizadas para os familiares dos idosos e comunidade em geral. Também haverá oficinas de artesanato, pintura, beleza e estética.

Marina Ávila