Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/01/15 às 10h04 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Escola Superior de Ciências da Saúde entrega diplomas a 57 novos médicos

COMPARTILHAR

Secretário de Saúde participa da formatura da 9ª turma da ESCS

BRASÍLIA (24/1/15)- O secretário de Saúde do DF, João Batista de Sousa, participou, sexta-feira (23), da cerimônia de outorga de grau da 9ª turma do curso de Medicina da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS). Os diplomas foram entregues a 57 jovens, diante de um auditório com lotação máxima, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

“Aqui a escola devolve à sociedade um grupo de jovens médicos que a própria sociedade investiu”, observou o secretário. “Saem bem formados, pois estudaram numa escola de qualidade. A Secretaria de Saúde estará sempre à disposição de vocês e espero que nela possam vir a trabalhar”, completou João Batista.

O evento contou, ainda, com a participação da secretária adjunta de Saúde, Crhistiane Pinheiro Teixeira, que lembrou a importância de novos médicos para a saúde do DF. “Esses médicos que se formam são necessários para a nossa cidade, que se encontra em um momento delicado. A partir de hoje, eles não fazem parte dos que criticam, mas sim, do grupo que constrói uma nova realidade”, frisou.

Também estiveram presentes à cerimônia a diretora geral da Escola Superior de Ciências da Saúde, Maria Dilma Alves Teodoro; a presidente do Conselho Regional de Medicina, Martha Helena Pimentel Zappalá Borges; e diversos professores da escola.