Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/05/14 às 13h18 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Escolas de Planaltina entram no combate à dengue

COMPARTILHAR

Geiplandengue mobiliza estudantes para ajudar a controlar os focos do mosquito Aedes Aegypti na região

Foto: Renato Araújo

O grupo Executivo Intersetorial de Gestão do Plano Regional de Prevenção e Controle da Dengue (Geiplandengue) de Planaltina promove com a Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) e a Regional de Ensino, diversas ações de combate a dengue nas escolas. Medidas como distribuição de panfletos informativos, o cuidado com recipientes que podem servir de espaço para proliferação do mosquito, peças teatrais educativas e também um estande demonstrativo sobre o vetor e o vírus da dengue estão sendo tomadas.

A primeira escola a receber a visita será a Escola Classe 2, às 9h desta terça-feira (13), e em seguida Dona América, às 13h, ambas localizadas no Arapoanga. O projeto tem o objetivo de sensibilizar e mobilizar a comunidade escolar no controle da dengue.

Segundo a coordenadora do Geiplandengue de Planaltina, Maria Clara Porto, o grupo acredita no potencial dos educadores como efetivos parceiros, e nas crianças e adolescentes como eficientes multiplicadores de informações, “por isso, a necessidade de propostas pedagógicas que envolvam a comunidade escolar”, disse.

O grupo Geiplandengue de Planaltina, composto por representantes de diversos setores da sociedade e órgãos do governo, trabalha com articulações comunitárias e governamentais traçando estratégias no intuito de controlar os focos do mosquito Aedes Aegypti na região.

Por Tatiane Gomes, da Agência Saúde DF